terça-feira, 18 de agosto de 2009

"IDE PELO MUNDO E ANUNCIAI O EVANGELO A TODA CRIATURA"
























Nesses quadros que são apresentados em minhas exposições, que têm o caráter conscientizador ou "evanglizador" (conforme muitos já assim chamaram), utilizo-me do artifício de usar fatos da vida, ilustrações que tenham tudo a ver com a reflexão abordada no mesmo e nomes de pessoas, inseridos sem que o observador perceba de imediato. Porque essa preocupação de inserir nomes de pessoas "que tenham tudo a ver" com o tema abordado no quadro? Ora, porque foi através dessa pessoa que colhi aquilo de que tanto precisava: O SEU EXEMPLO. Vejamos quando o tema abordado são as drogas lícitas ou ilícitas? Evidentemente que as pessoas que têm alí seus nomes registrados, ou são as próprias que passam pelo problema, ou são seus co-dependentes. E quando o tema abordado é a religião? Evidentemente que as pessoas escolhidas têm que ser os representantes fiéis daquilo que está abordado nos respectivos quadros, e assim sucessivamente. Se as pessoas que vêm até a mim são, verdadeiramente cristãos, com certeza seus nomes alí estarão. Iria, portanto, "bisbilhotar" a vida de quem quer que seja? Absolutamente. No caso das drogas torna-se imposível não saber que a pessoa tenha problemas relacionado às mesmas mas, no caso da religião, tenho que confiar no testemunho de cada um e, baseado nisso, criarei as respectivas reflexões sempre utilizando-me das orações que as antecedem. Porque agir dessa forma? Porque senão alguém poderia me falar dessa maneira: "Ora, mas essa pessoa que está aí não tem nada a ver com o que está descrito nesse quadro". Por isso que me preocupo com esse detalhe, que é muito importante esclarecer. Agindo assim, a mensagem atingirá o seu objetivo... desde que se esteja receptivo à mesma. No caso dos nomes das pessoas para os temas aqui abordados? Todos esses que selecionei são, verdadeiramente, representantes do que pregam e, portanto, merecedores de aqui estar. Enganar a mim, que os ouvirei, é muito fácil em virtude de que não irei procurar saber se é ou não é aquilo que me dizem ser. Mas enganar a Deus é impossível visto que Ele sabe de tudo, até daquilo que se passa em nossas mentes. Como, sem contestações, esse trabalho é totalmente baseado no Evangelho e, com certeza, teriam que ser usados só nomes que pessoas "que têm tudo a ver", estou, dessa forma, utilizando a expressão bíblica muito conhecida do livro de Marcos, capítulo 16, versículo 15, que são as palavras do próprio Jesus: "Ide pelo mundo e anunciai o Evangelho a toda criatura". Como tenho certeza que todos os aqui incluídos estão fazendo a vontade d'Ele ao anunciar o Evangelho a toda criatura, não estaria eu fazendo a mesma coisa, só que através das minhas exposições? É CLARO QUE SIM. E eles, com seu modo de agir, estão me dando inspiração para criar algo com seus próprios nomes. Que o Senhor os fortifique cada vez mais em sua fé. E, quanto ao meu amigo RONEI, atendendo à sua solicitação aqui está o trabalho mais recente que, por sua sugestão, fala sobre a Esperança que é o que todos temos que ter, como cristãos autênticos que julgamos ser. Que o Senhor o abençôe cada vez mais.

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito Legal.. Parabens Luzimar.
Que Deus continue te abençoando e te inspirando a escrever estes poemas lindos.
Cleilton

Anônimo disse...

com todas as palavras que me expressar jamais consigo dizer a honra que tenho de ser inspiracao,para um artista como vc xavier, mas uma coisa te digo parabens pelo seu trabalho e que Deus te abençoe por onde for, obrigado por momentos de crecimento ao seu lado e do seu trabalho , parabens!!!!. continue pois por onde passar conquistarar admiradores como sou.

Unknown disse...

Meu amigo, fico feliz em acompanhar todo seu trabalho que merece todo respeito e carinho pela verdadeira e fiel dedicação em seus textos, utilizando nomes de pessoas, mas que servem para muitos que, independente da situação em que se encontram, com certeza farão uma reflexão para suas próprias vidas.