segunda-feira, 2 de novembro de 2009

HIPOCRISIA.

À proporção que vou me lembrando, vou sempre citando frases ou ditos populares de acordo com o tema elaborado. Como o tema dessa vez é a hipocrisia, a "maldita" hipocrisia, então não me resta outra alternativa senão repetir aqui uma frase que tem tudo a ver: "Que Deus me livre dos meus falsos amigos porque dos meus inimigos livro-me eu". Aliás nem teremos esse trabalho porque, inimigo que se preza, nem se aproxima de nós... ele se mantém afastado o mais distante possível porque "o seu sangue não cruza com o nosso". Mas o falso amigo, ora, aí é que está o perigo. Como não temos a capacidade de "ver o interior" das pessoas, então só nos resta fazer essa aliança com Deus a fim de que Ele não permita que os falsos amigos "cisquem no nosso terreiro" causando-nos, portanto, grandes aborrecimentos.

Nenhum comentário: