segunda-feira, 22 de setembro de 2008

FALAR DO SENHOR.


Há pessoas tão insensatas que, quando falamos do Mestre, parece que, a exemplo da parábola, estamos "atirando pérolas aos porcos". Tem outra passagem bíblica que fala mais ou menos assim: "Dê conselho ao sábio e ele ficará mais sábio ainda. Dê conselho ao tolo e terás aborrecimento". Segundo o que consta no livro Provérbios, Capítulo 1, versículos 1 a 7, coincide com a minha opinião quando diz que temos que ter "Sabedoria para Viver". Temos até pessoas que, por tolice no pensar de que muitos as criticarão por falarem do Seu Senhor, calam-se e, assim, deixam de transmitir a Palavra. Mas temos que proclamá-la a exemplo do que fazem tantas pessoas, seja através do orkut, MSN e tantos outros recursos que a própria internet coloca à nossa disposição. Há, particularmente, uma que surgiu no meu caminho, diria enviada por Deus, que entrou sem cerimônia no meu orkut para me transmitir a Palavra do Senhor, versículos e mais versículos, como tem que realmente ser feito, que é uma jovem senhora chamada SOLANGE e que, orgulhosamente, denominou-se "Filha do Rei". Essa foi uma de suas características, embora não a conhecendo pessoalmente, que me fez criar mais essa composição em sua homenagem e que tem, por objetivo, incentivá-la ainda mais a divulgar a Palavra, seja através da própria Internet, ou através de qualquer que seja o veículo de comunicação que estiver ao seu dispor. Mas ainda acredito ser a Internet, atualmente, o meio mais adequado para tal "incumbência". Você, minha querida amiga, amada, que sempre envia-me as palavras do Senhor que são tão necessárias para mim, embora não tive ainda o prazer de conhecê-la pessoalmente, quero que receba essa homenagem que acredito ser uma determinação do meu Senhor para que abrisse a Bíblia para que nela me inspirasse, pois tem tudo a ver com você. Temos que ter sabedoria nessa vida. É necessário. E, quando nos faltar, que a peçamos a Deus. Por isso achei conveniente acrescentar aqui os versículos 1 a 7 do Livro de Provérbios que citei no início e que falam sobre a Sabedoria. Convém fazer uma observação aqui que jamais pensei que algum dia iria ver esse termo "IDIOTA" empregado no mais sábio de todos os livros que é a Bíblia. Aliás a Bíblia não é apenas um livro mas, muitos, reunidos num só. Já que temos que ter sabedoria para tudo, inclusive até para viver, vejamos o que consta nesses versículos: "Provérbios de Salomão, filho de Daví e rei de Israel, para conhecer a sabedoria e a disciplina; para entender as sentenças profundas; para adquirir disciplina e sensatez, justiça, direito e retidão; para ensinar sagacidade aos ingênuos, conhecimento e reflexão aos jovens. Que o sábio escute e assim aumentará o seu saber, e o homem prudente adquirará habilidade para entender provérbios e metáforas, as sentenças dos sábios e seus enígmas. O temor de Javé é o princípio do saber, porém os idiotas desprezam a sabedoria e a disciplina". Portanto, depois de tanta sabedoria nessa definição do Livro "Provérbios" sobre a Sabedoria, poderemos contestar o emprego do termo idiota? Claro que não!

2 comentários:

Abelmon disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Abelmon disse...

Irmão em Cristo (não sei sua denominação, mas não me importo de chamá-lo de irmão), que post absurdamente maravilhoso para mim neste momento. Vc nem me conhece, mas Muito obrigado!

Os versículos de Jeremias finalmente me explicaram o momento que eu estava vivendo, com medo de falar... e a partir daí vieram outros medos, de ladrão, assalto... e até de escuro (uma vergonha falar, mas é minha confissão). Sei que nas trevas existe algo além da escuridão, mas nada disso devemos temer. Senão Deus é quem me fará "ter medo deles".

Como você bem disse: é preciso falar, levar aquela Palavra que Deus te deu a missão para levar!

Obrigado!
Que Deus te ilumine e abençõe sempre!