terça-feira, 28 de outubro de 2008

NASCIMENTO - CASAMENTO - RENASCIMENTO (488084).





























Jamais desprezei quem quer que fosse pois tive uma educação que me impedia cometer tais atos. Mas acontece que, quando bebia, era como se as pessoas não existissem e, lamentavelmente, por muito tempo (tempo até demais) permaneci com esse tipo de comportamento. Como poderia observar quem quer que fosse se nem observava a mim mesmo? Parando de beber, descobri, enfim, que pertinho de mim, mais perto do que poderia imaginar, estaria a matéria-prima daquilo que sempre estou fazendo, que é a criação desses acrósticos que, gradativamente, vão sendo transformados em quadro para as exposições que realizo. Porque 48 80 84? Porque, pela senha de banco que possuo, esses três números tiveram grande influência na minha vida: 48 (ano do meu nascimento); 80 (ano do meu casamento); 84 (ano do meu renascimento, ou seja, quando parei definitivamente de "encher a cara"), me impedindo assim de ter problemas de esquecimento caso visse a necessidade de consultar meu saldo bancário que, na realidade, nem há o que ser consultado atualmente por "insuficiência de fundos". E foi a partir desse ano, 1984, que tive esse verdadeiro renascer, passando a dar início a essas criações. Portanto, posso, verdadeiramente, considerar-me um privilegiado por conviver com pessoas tão especiais e que, por isso mesmo, deram-me inspiração para criar tudo o que até agora consegui (mais ou menos 800 pessoas), pessoas essas que tenho muito perto de mim (a família), um pouquinho mais distantes de mim, porque não moram dentro da minha casa (os amigos) e aquelas que estão mais distantes ainda, que são aqules que mantenho contato via internet (orkut, MSN, e-mails) por morarem fora de Vitória. E, como crio para todos os tipos de pessoas (ou bem próximas, ou bem distantes), porque não começaria com os mais próximos, como por exemplo, a família FALCÃO, a MINHA FAMÍLIA. Sim, nesses que estavam bem próximos de mim, quantas qualidades consegui captar neles!. Vejam só o que consegui criar observando qualidades apenas nesses sete integrantes? Não mereciam que "o foco de minha luneta" fosse direcionado para eles também? É CLARO QUE SIM!

Nenhum comentário: