quinta-feira, 13 de agosto de 2009

OS CIDADÃOS DA CASA












































































































































































Lembra-se quando, se a gente fosse agradável, as pessoas diziam quando a gente tentava se despedir "Ora, é cedo!" e, se fosse inconveniente, a pessoa falava "já vai tarde" bem baixinho, entre os dentes? Pois é. É isso o que estão falando pra mim e me sinto muito honrado por causa disso. Há, por exemplo, um tal de "PKF" que até parece que já o conhecia há muito tempo. E isto foi muito bom para atingir o meu objetivo que foi, a partir daí, colher subsídios para uma nova exposição porque sempre preciso utilizá-los e alí, onde cheguei, e ainda permaneço, o que é um bom sinal porque se fiquei foi porque gostaram, realmente consegui criar uma série de novos quadros que, conforme já citado, ou serão apresentados alí mesmo ou em outro lugar qualquer.
Como já é do conhecimento de muitos, se a matéria do meu trabalho é o ser humano, com certeza aí estão os quadros criados a partir dos nomes dessas dezoito pessoas da Casa do Cidadão (que se tornaram muito especiais para mim, senão não as teria incluído aqui) que farão parte das próximas exposições e que, sem dúvida alguma, me senti bastante honrado ao elaborá-los. Foram criados a partir do nome dessas pessoas, que me deram inspiração, sempre não me esquecendo de citar que, para que tais obras fossem concebidas, utilizei-me das orações (o "Vinde Espírito Santo", o "Pai Nosso" e a "Ave-Maria"), que antecedem essas criações... SEMPRE.
Cito com certa frequência para muitos a importância que há em fazermos muitas amizades, enquanto vivos, porque somente dessa maneira poderemos fazê-las e, assim, tornar-se-á real o pensamento de certo autor que disse certa vez que "não morre quem nos outros vive". Foi por isso que, para que eu não morresse para os tantos que conheço e as mais recentes amizades conquistadas, não foi a toa que o fiz justamente com essa preocupação: perpetuá-los no meu coração e através da minha criação.
A todos os dezoito aqui apresentados, certamente que foi um prazer para mim tê-los conhecido e, melhor ainda, ter criado algo com os seus respectivos nomes para que, quando forem apresentados ao público, sirvam de exemplo para os observadores daquilo que faço. E, como foram todas as criações direcionadas aos relacionamentos que temos que ter durante as nossas vidas, já "batizei" a futura exposição com o nome RELACIONAMENTOS, por ter tudo a ver com nossos relacionamentos interpessoais. E os temas que farão parte dela serão assim distribuidos:
Relacionamento com Deus: Andréa/Adilson/Bruno/Cleilton/Hatiêncio/Marilene/Samuel e Simone.
Relacionamento com a Família: Aline/Regina e Ronei.
Relacionamento com os Outros: Anderson/Daiane/Dázio/Queila e Zenilda.
Relacionamento comigo mesmo: Andrew (ou Andril) e Paulo.

Um comentário:

Unknown disse...

não tenho palavras, mas me sinto muito honrado com tudo isso ,que vc Chavier fez para nos da casa do cidadão .que deus de abençoa com tudo em que vc precisar . e eu estarei sempre torcendo por vc
que deus me abençoi
bom fim de semanas