sexta-feira, 6 de novembro de 2009

FALAR COM DEUS, FALAR SOBRE DEUS, SENTIR DEUS, CONVERSAR COM DEUS.

Porque muitos ainda não chegaram à conclusão de que, se não forem para as mãos de Deus, cairão nas mãos do encardido? E tem até uns que nem querem saber dessas coisas mas, quando "a coisa fica preta", procuram-No e não se cansam de falarem: "Meu Deus... me ajude!" Mas, com toda certeza, eles são considerados como "insanos temporários". Segundo eles, esse negócio de igreja, grupo de oração, Legião de Maria, Canção Nova e tantos outros movimentos cristãos, "tudo é coisa de véio". Por isso que o título de "insanos temporários" cai-lhes bem. A literatura de AA, em seu maravilhoso livro "Os Doze Passos", no Décimo-Primeiro Passo, diz-nos a respeito da oração. Veja só que maravilha que só quem tem Deus em sua vida pode valorizar: "Aqueles de nós que estão se utilizando regularmente da oração seriam tão incapazes de dispensá-la como ao ar, ao alimento ou a luz do sol. Tudo pela mesma razão. Quando ficamos sem ar, luz ou alimento, o corpo sofre. Se virarmos as costas à meditação e à oração, também estamos negando às nossas mentes, emoções e intuições, um apoio imprescindível. Da mesma forma que o corpo, a alma pode deixar de funcionar por falta de alimentação. Todos necessitamos da luz da presença de Deus, do alimento de Sua força e do ambiente de Sua Graça". Poderíamos, ou não poderíamos, considerá-los como "insanos temporários" ao declararem-se ateus? Complementando o Salmo 91, veja só outra maravilha que nos é repassada a partir do versículo 9 até o 16: "Porque você fez de Javé o seu refúgio e tomou o Altíssimo como defensor, a desgraça jamais o atingirá e praga nenhuma vai chegar à sua tenda, pois Ele ordenou aos seus anjos que guardem você em seus caminhos. Eles o levarão nas mãos, para que seu pé não tropece numa pedra. Você caminhará sobre cobras e víboras, e pisará leões e dragões. Eu o livrarei porque a Mim se apegou. Eu o protegerei porque conhece o Meu nome. Ele me invocará e Eu responderei. Na angústia estarei com ele. Eu o livrarei e glorificarei. Vou saciá-lo de longos dias e lhe farei ver a minha salvação". Os "insanos temporários" têm esse privilégio? Com certeza que não... a não ser que passem para o lado de Jesus, recobrando assim a sua sanidade.

Nenhum comentário: