domingo, 22 de novembro de 2009

UMA GRANDE NECESSIDADE DO SER HUMANO: AMAR... MAS AMAR MESMO E NÃO FINGIR AMAR.




O amor é a base de tudo. É a base da família, é a base da sociedade... é a base do mundo. Alguém disse que sem amor não se vive e nem se sobrevive porque todo aquele que não está aberto para o amor nem consegue sobreviver. Apenas esses dois versículos da carta do apóstolo Paulo aos Corintios já diz tudo: AMOR, AMOR, AMOR, NADA MAIS QUE AMOR. "Ainda que eu falasse línguas, as dos homens e dos anjos, se eu não tivesse amor eu seria como um sino ruidoso, ou como címbalo estridente. Ainda que eu tivesse o dom da professia, o do conhecimento de todos os mistérios e de toda a ciência, ainda que eu tivesse toda a fé, a ponto de transportar montanhas, se não tivesse amor eu nada seria" (1Cor 13: 1-2) Amando-se intensamente, tal qual exemplificado no trabalho acima, feito especialmente para a tão jovem romântica Janieli, ou não com tanta intensidade porque cada um tem seu grau de intensidade para amar, tem que se amar... ou iremos definhar. Iremos neste mundo vagar sem jamais conseguir amar. Quer maior demonstração de amor quando os filhos são gerados através do amor e até o "fim dos tempos" eles só terão amor? É amor ao nascer, é amor ao viver, é amor ao morrer, é amor que não faz ninguém morrer porque no coração há de se viver mesmo depois de morrer. AME!

Nenhum comentário: