"A perda traz à tona uma re-valorizaçao do outro, ampliada pela inevitabilidade, característica das situações irreversíveis. Mistura de pena de quem já foi embora, porém muito mais de você mesmo que vai ficar sem aquela companhia agradável. Somente nesse momento você sente como ela era importante e insubstituível. A vida é um tempo, é transitoriedade e quem não se prepara para a morte não está preparado para a vida porque vive a vida como se ela tivesse apenas uma dimensão. Temos um dia certo para chegar e outro para sair. Não há burla, atrasos ou adiamentos. O que é a morte? Ela é apenas um estágio de nossa vida pois nascemos, crescemos e morremos. Quem quer encontrar-se com Deus tem que passar pela morte. A vida, segundo a Bíblia, é como o vento que corre, a sombra que passa e um sopro momentâneo que dura pouco. Somos frágeis como o vidro e a morte é o selo que põe fim à nossa vida nesta terra". Baseado nessas palavras aqui inseridas, elaborei alguns trabalhos feitos exclusivos para esse momento e que têm como objetivo levar conforto àqueles que, por ventura, estejam na qualidade de recém-enlutados. Como sempre, utilizando nomes de pessoas nas minhas criações, estes, foram criados em homenagem não só aos meus queridos amigos e amigas que partiram mas, também, para que transmitisse conforto aos que ficaram caso eles se detivessem na leitura batante reflexiva de tudo o aqui carinhosamente incluído. Encerrando, convém destacar o Eclesiástico 17: 1 e 12 em que o Senhor nos diz: "Da terra o Senhor criou o homem e para ela o faz voltar novamente e ordenou para que cada um se preocupasse com o próximo". Baseado nessas palavras, principalmente nesse versículo 12, resolvi, portanto, criar tudo o aqui apresentado que não deixa de ser uma preocupação para com o próximo, triste e enlutado. Leia com bastante reflexão tudo o que já foi citado pois é meu objetivo transmitir-lhe conforto através dos mesmos. Um fraterno abraço para você.
3 comentários:
quero em primeiro lugar dar os parabens por todas estas mensagem que com certeza atinge todos nós que um dia vivemos na euforia passageira que o mundo nos ofereçe sejam por drogas licitas enão licitas, eu em particular por ter vivido no mundo das drogas, agora já livre graças a Deus a varios anos me fortaleço de toda a palavra q vem inspirada por Deus inclusive estas que sáo postadas neste blog pois faço refleção diaria nestas mensagens pois eu creio que são inspirsda por Deus.
Olá Sr. Luzimar. Muita linda essa mensagem. Toca o coração de quem está aberto a se recuperar desta triste ausência, da forma de se lidarcom o que é invisível, imaterial. E ai temos mesmo que nos fortalecer no espiritual para conseguirmos prosseguir, diante dos mistérios da vida e da morte.
Um abraço Thaís Calixto dos Santos
Que ótimo vc conseguir transmitir esperança e força pra muitos.
A morte inevitável, as perdas doídas...as dores que não podemos evitar.
Se enxergamos a outra dimensão com esperança, podemos passar pelas experiencias com mais luz.
05 de julho de 2011
Postar um comentário