sexta-feira, 4 de julho de 2008

INCENTIVAR POR PALAVRAS QUE, COM CERTEZA, FICARÃO.







Usando e abusando desse dom que Deus me deu, ou seja, de criar reflexões para as pessoas com seus próprios nomes que, por outro lado, têm servido para todos os que as observarem, seja através da internet (blogs, orkut, fotolog, MSN) ou de minhas exposições públicas em virtude de passarmos por situações idênticas nessa vida, tenho encontrado subsídios para cria-las a partir das situações pelas quais passam as próprias pessoas, frutos da minha inspiração. Por isso que digo e repito, quantas vezes se tornarem necessárias, que se não existissem essas pessoas o meu trabalho não existiria pois é inspirado nessas próprias pessoas. A minha matéria-prima é, verdadeiramente, o ser humano. Portanto, tem que haver a pessoa para que exista aquilo que crio, obviamente. Diria até que muitos poderiam falar assim, com toda razão: "SE EU NÃO EXISTISSE ESSE TRABALHO NÃO EXISTIRIA." Tanto é verdade que nenhum dos nomes utilizados são fictícios. Por isso que tenho que observar atentamente a história de cada um para que, transformando-a nessas composições, sirvam de incentivo para outros. Está passando por problemas de drogas? Vou criar, a partir daquela situação, uma reflexão que depois é transformada em forma de quadro e colocada à visitação pública. Está desiludida da vida?... Está apaixonada?... Falta Deus em sua vida?... É devoto da minha querida Mãe Maria?... Está se drogando seja através das bebidas ou das drogas mais pesadas?... Está de luto?... Está indecisa quanto àquilo que pretende serguir?... E assim por diante. Há um leque imenso de situações à minha frente que tenho que aproveitá-las como fonte de inspiração. Falo também, sempre, que esse trabalho encerrar-se-á quando de minha finitude pois sempre estão surgindo para mim, todos os dias, circunstâncias a serem aproveitadas nesse meu "trabalho". Esse é que é o meu trabalho: criar essas reflexões, quase que de forma instantânea, e, em casa, fazer as devidas correções ortográficas, colocar a arte de fundo e depois, à proporção que eu vou organizando tais exposições, ter sempre uma variedade de quadros para essas apresentações, sejam em escolas, espaços culturais, espaços públicos, etc, etc, etc. Em suma, é isso a minha "especialidade"... que muitos já estão até se tornando até meus fãs. Falando sobre essas criações, esses três exemplos, como todos eles, surgiram dessa forma. Meu querido filho, EDUARDO, minha querida e amada sobrinha/afilhada LUCIANA e agora, depois de muitos anos, a filha de um querido amigo meu (que carinhosamente denominei-o CABEÇA BRANCA) que, baseado no tema que ela mesmo me sugeriu (como todos assim o fazem), criei esse novo trabalho com o nome dela EMANUELE que tem, por objetivo, incentivar àqueles que observarem tais trabalhos, a seguirem adiante utilizando-se de suas próprias capacidades intelectuais que, com certeza, têm. Portanto, esses três trabalhos aqui apresentados, têm esse objetivo: ESTIMULAR PARA SEGUIR EM FRENTE...que atrás já vem gente.

Nenhum comentário: