sexta-feira, 4 de julho de 2008

BELEZA PURA.







Ninguém dessa família da qual faço parte (Falcão) ficou fora das minhas observações "elogiosas". Para cada uma das pessoas que a integra criei alguma coisa e muitas delas nem sabem disso, apesar de constantemente nas exposições colocar um desses quadros. Muitos, vejam só, nem poderiam imaginar que fossem frutos da minha inspiração. Mas eles estão sempre nessas exposições. Essa foi a minha preocupação pela admiração que sinto por todos eles senão nem me preocuparia na criação desses quadros. Se tivessem ido, quando dos convites que lhes foram enviados, e vários diga-se de passagem, os teriam visto. Como esquecer um Hércules que sempre, como irmão e amigo, me apoiou nos meus "momentos negros" e até foi um grande incentivador? Portanto, gradativamente, irei, orgulhosamente, incluindo-as aqui. Todos os irmãos, todos aqueles que considero como amigos, e assim sucessivamente. No caso da minha querida e lindíssima filha MARIANA, por exemplo, meu cunhado ÊNIO, até falava assim em tom de gozação, quando eu só vivia "mamado": "olha lá, eu tenho as minhas dúvidas. Essa menina é linda demais e você é muito feio e só vive chapado. Será que é filha sua mesmo?" E eu sempre dava-lhe o troco dizendo que ela herdou a beleza da mãe e a inteligência do pai. Criei então essas composições utilizando como pano de fundo rostos belos. Um, evidentemente, o da minha filha, mas usando nome da MARA da Prefeitura Municipal de Vitória abordando a importância do sorrir; outro, com o nome da MARIANA, abordando o tema amizade e outro, finalmente, com o rosto belíssimo da minha amiga RAFAELA, tendo como tema central o sucesso. Esse artifício de colocar rostos que utilizo nas minhas criações tendem despertar o interesse das pessoas para observa-los melhor e refletirem quando se aproximarem. Por exemplo, quando a pessoa vê uma bela paisagem, ou um belo rosto como utilizei esses, tendem, automaticamente, a se aproximarem e, aproximando-se, são induzidas a refletir sobre o tema que se apresenta diante delas. É essa a minha isca. Não é uma idéia simples porém muito criativa? Os barquinhos, as florzinhas, as paisagens, a pedrinha da cebola, e tantos outros já estão, embora belíssimos e com belas molduras, muito comuns, não? É preciso colocar para o observador algo um pouquinho diferente... algo pelo qual seja o seu momento atual. E, se o meu público gostou, porque não dar continuidade?

Nenhum comentário: