sexta-feira, 22 de agosto de 2008

SEMPRE TEVE UM PEDACINHO DESSE MUNDO RESERVADO PARA OS TOLOS




Acredito plenamente que os tolos surgiram na mesma época em que o Criador concretizou a Sua obra: O MUNDO. Eu, comumente falava que "a insanidade é parenta próxima da insensatez". Que tolice de minha parte afirmar isso! Na realidade a insensatez é a própria insanidade. Por isso que assim está escrito na Biblia: "É considerado insensato quem ouve as minhas palavras e não as colocam em prática..." Esse tipo de composição que constantemente estou criando tem o mesmo significado e é feito com esse objetivo. Semelhantemente diria que "quem observa meus quadros quando em exposição, reflete em cima do que nele consta e não procura modificar-se caso esteja passando por problema idêntico ao do exposto no quadro, pode considerar-se como uma pessoa insensata. Todas essas referências bíblicas que estou citando encontram-se na Bíblia, na íntegra. Apenas não as coloquei por "preguiça" de conferir, uma espécie de "forçar a barra" para que a pessoa procure conferir para ver se é realmente verdade ou se eu estou "chutando". Tem outra sugestão, também muito conhecida, que diz: "Dê conselho ao sábio e ele ficará mais sábio ainda". Dito isto, é minha intenção que, através desses quadros, as pessoas tenham a oportunidade de refletir sobre o que neles constam e, através de sua "leitura silenciosa", se questionar e tomar a decisão de mudar. Mas não "dar um tempo". Mudar, mas mudar radicalmente. Por exemplo, esses dois, compostos recentemente, foram criados após o primeiro da ordem me procurar para que fosse criado algo que falasse bem profundo à sua bem amada. Como é uma pessoa de fibra, que batizei-o como "Profícuo Guardião", não contentei-me só em criar apenas um para a sua "cara-metade"; criei outro em sua homenagem. Por isso que é importante repetir aqui o famoso versículo bíblico "dê conselho ao sábio e ele ficará mais sábio ainda", nesse caso "eles", porque foram feitas duas reflexões. Espero que eles atinjam o seu objetivo porque esse negócio de ficar cantando sarcasticamente aquela musiquinha ridícula "beber, cair e levantar" é coisa que só cai bem ouvir da boca dos insensatos, que estão partindo para assumir a insanidade que lhes é de direito. É melhor ficar na vertical do que na horizontal, como era comum ficarmos quando bebíamos. Os termos "profícuo" e "guardião" hoje encaixam-se perfeitamente ao meu admirado amigo porque atualmente estão encaixando-se à sua pessoa. PROFÍCUO, porque tornou-se uma pessoa útil e GUARDIÃO, porque tornou-se vigia, não dos outros, mas de sí próprio. Essas duas composições foram criadas por merecimento, partindo da admiração. A musiquinha ridícula que citei já não encaixa-se à personalidade de nenhum dos dois... acredito. A pergunta agora é para você, que lê essa matéria: VOCÊ GOSTA DE CANTAR ESSA MUSIQUINHA TÃO MEDÍOCRE, IGUAL AQUELA DO "CRÉU?" TOME JEITO... TOME JEITO SE NÃO VOCÊ PODE NÃO SE LEVANTAR MAIS. SEJA SÁBIO!!!

Nenhum comentário: