sábado, 6 de setembro de 2008

"DEUS TÁ VENDO".


Há pessoas que, por serem tolas, pensam que enganam a muitos e alguns, já conhecedores dessa característica dessas (ingênuas), costumam dizer em tom sarcástico quando elas pensam que estão enganando-as, "DEUS TÁ VENDO". Mas é isso mesmo. Coitadas... elas pagarão muito caro por amanha "tolice", dependendo da gravidade daquilo que foi cometido, nesse caso o retorno às drogas. Está escrito no Hebreus 6, 4-6: "há pessoas que foram iluminadas e, no entanto, caíram. Dificilmente essas pessoas se reerguerão pois...". Eu vejo a aparência; Deus vê o coração. Esse meu artifício de criar composições com nomes de pessoas funciona como uma espécie de incentivo para que se reflita sobre aquilo que foi criado em sua homenagem. Mas cheguei à conclusão de que deveria mudar a minha tática: só criar essas composições como se fosse uma espécie de prêmio pela conquista total da abstinência. Quer dizer, muitos, até de certa forma, estão recebendo tais composições indevidamente, ou seja, estou dando o prêmio por antecipação, o que não é o ideal. Porque? Porque estou criando-as baseado na aparência de alguns que, por fazerem "teatrinho", me sensibilizam e imediatamente os contemplo com essas composições personalizadas que, emocionados, falam: "puxa, companheiro, você é demais. Que inspiração, hein? Mas, depois de algum tempo, retornam àquela vidinha de "cai cai". Pior que, a exemplo do que está no acima citado Hebreus, elas não conseguem mais se levantarem. Já vi alguns louvar o Senhor em público com uma belíssima oração que até me emocionei, abrir diante desse mesmo público sua Bíblia no capítulo devidamente ensaiado e, pimba, lá estava uma composição em sua homenagem que até eu mesmo me emocionei quando a criei a ponto de meus olhos lacrimejarem e agradecer a Deus por aquela pessoa ter, finalmente, achado aquela "luzinha no fundo do túnel". Mas qual foi a minha decepção e a de todos que presenciaram tal "teatrinho": saber, com certa decepção, do retorno desses às drogas, especificamente as pesadas e as "levinhas", mais conhecidas como "lícitas": cervejinha, batidinhas, nos lugares apropriados para a recaída que são os bares, etc, etc, etc.Por isso que tomei uma decisão: CRIAR ESSAS COMPOSIÇÕES POR MERECIMENTO, SOMENTE POR MERECIMENTO. Alguém, quando entra em qualquer que seja o tipo da competição, recebe a sua medalha por antecipação? NÃO... JAMAIS! E é isso o que está, infelizmente, acontecendo. Apesar de ter tomado essa iniciativa, mesmo assim, mesmo assim, vou fugir um pouquinho dessa minha decisão. Criar essa, antes da constatação do merecimento, por estar sempre ao lado de para quem a criei, repetindo o "DEUS TÁ VENDO" já citado, não desconfiando desse para quem a compus, mas para deixar nas mãos de Deus, e nas suas próprias, a incumbência desse olhar para si mesmo. Porque, conforme citei, eu vejo a cara. MAS DEUS VÊ O CORAÇÃO. Por isso que essa expressão "DEUS TÁ VENDO" faz sentido quando, ao se perguntar: "e você, tá firme, está evitando a bebida?" e ele diz "beleza", outro que o conhece, sabendo que ele está tomando todas "com força" diz, sarcásticamente, entre os dentes, "DEUS TÁ VENDO". Mas quanto ao meu novo inspirador, acredito que realmente "DEUS TÁ VENDO", e não está decepcionando-O porque sabe que é bom e gratificante ser fiel àquele que tanto quer o seu bem: DEUS. Sem contar que essa composição foi criada baseada na própria Bíblia, para que realmente servisse de incentivo ao mesmo e àqueles que estão no mesmo caminho. E, se foi inspirada na Bíblia, tem que se dar mais crédito ainda àquilo que nela está contido.

Nenhum comentário: